MUTED HIPS FUNCTION


Ontem, enquanto fazia meus exercícios de fitness, descobri que as minhas dores de região lombar provavelmente se devem também a um problema bastante comum: muted hips. Eu não consegui encontrar tradução para isso, mas basicamente significa que o quadril não é forte o suficiente para manter a força constante (seja levantando peso ou pedalando) e começa a recrutar os músculos da perna. Resultado, dor e menos potência. Também significa que o quadril não tem a flexibilidade que deveria ter. Eu não consigo "empinar" a bunda...

Também faz parte do problema uma certa atrofia neural. Durante as férias de Janeiro, conversando com um amigo fisioterapeuta, ele me mostrou que eu tenho um pouco de atrofia no nervo que vem da coluna vertebral até o calcanhar. Essa atrofia também causa dor, principalmente na hora de fazer força por tempo prolongado = subir montanhas. Para resolver a situação, ele me mostrou dois exercícios de alongamento neural que estou fazendo todos os dias.

A boa notícia é que o treinamento que eu estava fazendo para a região lombar é o correto. Seguir fazendo aguachamentos com peso nas costas, nos peitos e baixo (deadlift). Só tenho que corrigir ainda mais a posição e começar a soltar o quadril. E também prestar atenção na minha postura durante o dia-a-dia no trabalho...

No comments:

Post a Comment