Very nice ride with 25 tough climbs. This was the best of the year.

Nesse sábado foi a vez da corrida chamada Limburgs Mooiste. Foram 150 kms no sul da Holanda (outra vez) com 25 subidas que fizeram um total de 65 kms de “escalada”. Fizemos tudo num total de 8 horas e 20 minutos dos quais 6 horas e 50 de pedalada. A corrida foi fantástica, com um clima de 31 graus, com subidas fortes e descidas rápidas. Algumas das subidas eram velhas conhecidas, como Vaalseberg, Les Waides e Eysebosweg, todas por volta dos 15% de inclinação.
Fiz a corrida com um par de colegas da Nike e começamos dosando o esforço já que no total esta era uma corrida bem exigente. Na Vaalseberg, por exemplo, que chegou a quase me matar a alguns anos atrás, a coisa foi bem tranqüila. Subi mantendo o coração por volta dos 165bmp e a rotação por volta dos 70 rpm. Nas outras subidas testei inclusive subir em pé na bicicleta e foi bem. As descidas foram bem rápidas e divertidas. Em algumas delas consegui me juntar a grupos de ciclistas que pareciam conhecer o lugar e consegui descer bem rápido (por volta de 60km/h).
Somente entre os 90 kms e os 120 kms eu comecei a sentir alguma caimbra. Mas acho que foi devido ao calor. Por volta dos 40 graus naquela hora. Mas resolvi o problema numa “food station” (lugar onde se pode pegar água e barras de energia). Eu enchi a minha garrafa de 1 litro e simplesmente joguei nas minhas costas e pernas. Isso resolveu na hora e consegui seguir sem problemas. No final feliz com o resultado.
|||


This Saturday I’ve done the Limburgs Mooiste ride. 150kms in the south of Holland (again) with 25 climbs that made a total of 65kms of climbing. We’ve done in a total of 8 hours and 20 minutes of which 6 hours and 50 minutes or riding. The ride was fantastic in 31 degrees Celsius weather, heavy climbing and fast descents. Some of the climbs were old “friends” like Vaalseberg, Les Waides and Eysebosberg. All around 15% inclination.
I’ve done the ride with a couple of colleagues and we’ve paced most of the time as it was a hard ride. In Vaalseberg, for instance, that almost killed me 2 years ago, now was very easy. I’ve done it keeping my heart at 165 bpm and 70 rpm cadence. In the other climbs I’ve even tried done it standing on the bike and it went well. The descents were very fast and fun. In some I’ve manage to hang to groups that looked like they know the place and we went very fast, around 60km/h.
Only between the 90 and 120 kms I’ve started to get some cramps. But I think it was due to the heat. Around 40 degrees Celsius at that moment. But I’ve solved the issue in the next food station, where I filled my 1 liter botlle and basically threw at my back and legs. That did the trick and I could keep going with no problem. At the end very happy with the result.

No comments:

Post a Comment