FRUSTRAÇÃO

 
Quando comecei a treinar para o L'Etape desse ano pensei: ah, vai ser mais fácil porque são só 109 quilômetros. Não são 3 montanhas e eu já conheço inclusive uma delas. Mesmo que sejam vários quilômetros de subida é só sentar e seguir pedalando. Relaxar e "aproveitar". Mas o que eu descobri agora, faltando pouco mais de um mês, é que o treinamento não ficou mais fácil por causa disso. A motivação para seguir treinando tá difícil de encontrar.




Eu não estou encontrando motivação suficiente para conseguir sair de casa e treinar mais do que 75 quilômetros. Motivação para acordar cedo e viajar para treinar não existe. O que está acontecendo é que acordo cedo mas desligo o despertador. Saio pelo menos duas hora depois do que estava acostumado a treinar. Quando estou a 25 kms de casa, já estou pensando em voltar. Estico a volta para os 35 ou 38 kms e aí volto. E essa esticada é muito forçada, lutando contra uma vontade bem grande de parar o treinamento. Não há drive... No total, nada mais do que 75 kms.

Conversando com os outros amigos ciclistas na Holanda, descobri que está todo mundo no mesmo barco. Todo mundo sem vontade de treinar, sem encontrar motivação e saindo para um máximo de 80 quilômetros. E ficando todo mundo frustrado. Para mim, como já tinha dito antes, o mal adicional é ter que treinar sozinho.
Estou dizendo tudo isso porque hoje eu devia ter treinado e mais uma vez falhou. Faltou energia, estava escuro e perigoso. Mas no final, só desculpa. Devia ter ido treinar... Já estou prevendo uma corrida muito sofrida em julho...

No comments:

Post a Comment