MY ASS HURTS

UMA DAS ESTRADAS PARA O TRABALHO NUMA MANHÃ DE BOM TEMPO


Depois do longo treino de ontem, decidi ir para o trabalho de bicicleta como treino de recuperação. A idéia das "recovery rides" é que depois de um treino de esforço intenso e longo, como foi o de ontem, não basta simplesmente descansar. É necessário fazer um treinamento de recuperação ativa dos músculos. Normalmente são treinos leves, com pouca resistência e rotação moderada. Basicamente é fazer com que os músculos trabalhem por volta de uma hora bem levemente para aumentar a circulação de sangue e ajude a reconstrução muscular.



Como o tempo estava bom, já com 20 graus pela manhã cedinho, peguei a bike e fui pelo caminho mais longo para o trabalho. 40 kms planos que me custaram uma hora e 30 minutos. Bem devagar e tendo atenção para manter os músculos das pernas relaxados. Foi um pouco mais pesado do que eu esperava e vou voltar de carro prá casa. Amanhã é dia de relaxar e na quarta-feira é dia de Mountain Bike: o que equivale, por causa do time, a um treino de intervalo. Vale salientar que eu estava realmente com saudade desse caminho pro trabalho. Sem poluição, carros ou motoboys.

E para completar, minhas regiões baixas estão doendo prá valer. Até agora estava treinando com minha bicicleta de treino e desde ontem estou na de competição. A bike é muito mais leve e mais precisa, mas para ser mais "sharp" o banco também é de competição = menos confortável... Tenho que me acostumar de novo.

No comments:

Post a Comment