NO SORE LEGS

A novidade da semana é que comecei a tomar chá com resultados impressionantes. O efeito do chá de cereja e frutas vermelhas em combinação com chá verde limpa os músculos de ácido lático e no dia seguinte nada de dores ou caimbras. Vale a pena tentar. Leia mais depois do link.


The news of the week is that I've started to drink tea with amazing results. The cherry and red fruit tea in combination with green tea clean the muscles from the acid lactic and I got no sore legs in the following day. Worth the try. Read more after the jump.




Li no site do Bycicling (link ao lado) o efeito que antioxidantes tem em músculos que estão se recuperando de um treino pesado. Ou seja, em músculos que estão se reconstruindo. Como já vinha pensando em alguma bebida que tivesse baixo teor de carbohidratos para aumentar a quantidade de fluidos diário, pensei que um chá frio de frutas vermelhas fosse uma boa solução. Afinal as frutas vermelhas como fambroesa, groselha e morango são ricas em anti-oxidantes. Outra ventagem é me incentivar a beber mais durante o dia e por ter gosto doce evita que coma alguma coisa extra como um chocolate ou biscoito.

Pela segunda semana comecei um novo ritual. Ao chegar ao trabalho preparo duas garrafinhas de 500 ml de chá. Um de chá verde, o qual deixo o saquinho só por uma meia hora dentro d'água e bebo durante todo o dia. Outra garrafinha de chá de frutas vermelhas para beber uma hora antes do exercício. Esse eu deixo dentro da água por algumas horas para ganhar intensidade.

O resultado, junto com a proteína que bebo dentro de 20 minutos depois do exercício, é que no dia seguinte as pernas não estão nem pesadas nem doloridas. Estou na época do meu plano de treinamento anual em que preparo os músculos com treinos pesados no ginásio e sempre senti as pernas muito doloridas no dia seguinte ao exercício. Nesta segunda semana bebendo o chá de frutas vermelhas e mesmo aumentando o peso no ginásio, o efeito no dia seguinte é fantástico. Sinto os músculos sensíveis pelo exercício feito, mas não tão doloridos que não posso mover-me bem. Além disso, já perdi dois quilos!

The news of the week is that I've started drinking tee with impressive results. I've read in the Bycicling website (link in the right side) the effects that anti-oxidants have in muscles that are rebuilding themselves after a heavy session on the gym.  As I was already thinking in some drink with lower amount of carbohydrate to drink during the day and increase my fluid intake, I came to the conclusion that a read fruit tee is the perfect solution. Red fruits like strawberry, bosberries and cherries are rich in anti-oxidants. And another advantage is that because of the sweet taste it gets me a chance to avoid an extra sweet or chocolate during the day.

For the second week I've a new ritual. Getting to work I'm preparing two 500ml bottles of tea. One with green tea, which I left the little teabag for half an hour on the bottle and I drink it during the whole day. A second 500 ml bottle with red fruits tea, which I left the tea bag for a couple of hours and drink it one hour before the exercise.

The result, combined with the protein that I drink 20 minutes after the exercise, is that I have no sore or heavy legs on the following day.  In the phase in my yearly training plan where I prepare the muscles with very heavy lifting. And I've always felt a lot of pain in the next day of the workout. In this second week drinking the tea I don't have that. Even when increasing the weights. The effect is great. I can feel the muscles, but they are not painful and I can move normally. And on top of that, I've already lost 2 kgs!

No comments:

Post a Comment