VICIANTE


Eu nunca acreditava quando as pessoas me diziam que eram viciadas em esporte ou coisa do gênero. Mas essa semana sem treinar está se mostrando muito dura. De verdade. Não sei se é o tempo da corrida chegando cada vez mais perto ou se é o corpo mesmo que está acostumado, mas as constantes paradas de treino estão me deixando ansioso.

Desde domingo que eu não subo na bicicleta. Por causa de uma estranha dor de estômago que iniciou no sábado e que não parou mais, decidi relaxar. No início tive náusea, cólicas e um pouco de diarréia, mas depois ficou só esta dor de estômago que aparece sem a menor lógica. Não é sempre depois de comer, nem quando estou com fome. É completamente intermitente. Desconfiando que é uma bactéria, decidi tirar a semana de "folga". Eu esperava que não fazendo nenhum esforco muito forte para não baixar as defesas do corpo, o organismo se recuperaria e lutaria contra a bactéria.


Infelizmente hoje já é quinta-feira e nem a dor na barriga passou nem eu treinei nada a semana toda. Como não tive nenhuma febre, descartei a possibilidade de ser bactéria. Agora estou com uma certa amargura na boca e estou com medo de ir no médico e ele me passar uma endoscopia.  Os médicos brasileiros não dormem na hora de maximizar receita. Vão dizer imediatamente que é refluxo devido ao stress e que eu tenho que reduzí-lo. O stress, e não o estômago... E tudo o que eu vou dizer é: "é nada, sabichão". Como é que eu vou reduzir o stress? Virar monge?


E prá piorar, vi o resultado do pessoal que fez a corrida hoje lá na Holanda. O Steve Rooks Classic (que é sempre minha corrida pesadelo). Os resultados foram muito, muito bons. Então a concorrência no L'Etape du Tour vai ser pesada... Concorrência não, mas só para ficar junto dos caras vai ser difícil. Teve  gente que eu deixei na poeira na etapa do ano passado que terminou a corrida em pouco menos que 6 horas... São 160 kms nas colinas belgas (o que significa muito se você entende de ciclismo...).


Bem, estou preocupado. Com o estômago e com o nível do pessoal...

No comments:

Post a Comment