CYCLO CROSS HARDCORE

Bem, como estou de "folga" esta semana, vou escrever sobre esse vídeo que me deixou rindo alto no meio do trabalho e o pessoal olhando enviesado para mim...

Antes deixa eu explicar o que é Ciclo Cross já que o esporte não é tão difundido no Brasil. Basicamente é uma corrida em circuito com várias voltas, em terreno que engloba água, lama, muros para transpor e estrada. Normalmente os ciclistas têm que usar a bicicleta e correr com ela nos ombros nos trajetos mais difíceis. Os campeões do mundo hoje são os Belgas. Eu sempre achei os caras meio malucos. E aqui está a prova.








Encontrei esse vídeo através do site CyclingTipsblog.com e é muito engraçado. É um registro dos primórdios do Cyclocross na Inglaterra. E juntamente com o vídeo, os comentários são hilários. Coisas do tipo: "esse de vermelho é o juiz do futebol, que gostava de treinar correndo para trás até o dia que foi atropelado" ou "essa não era o lugar da travessia do rio. Alguém mudou a marcação... eu mesmo" numa parte que a travessia do rio é tão funda que os ciclistas têm que nadar, fazem o vídeo ficar muito engraçado.

Mas fora de brincadeira, esses caras deviam ser de ferro. Só de imaginar a temperatura da água e da lama, dá medo. As bicicletas são variadas em estilo e os competidores também. Mas as roupas são bem mais bonitas do que muitas hoje. E todas de lã...

E também me deixou pensando uma coisa: as bikes de Cyclo Cross devem ser perfeitas para treinar no Brasil. Os quadros são reforçados, as rodas e pneus mais resistentes e há freio no topo do guidão e não só no dropout. Acho que são perfeitas para enfrentar a buraqueira do asfalto tupiniquim... Mais uma desculpa para comprar outra bike :)

No comments:

Post a Comment