DE VOLTA À HOLANDA

DETALHE DO TREINO DE 120 KM QUE VIROU 142 E CHEIO DE PNEUS FURADOS E MUITAS PARADAS

Cheguei de volta à Holanda na quinta-feira, meio dia. E nada melhor para curar um jetlag do que uma ida ao trabalho de bicicleta. Como o tempo estava bom, peguei a mountain bike e enfrentei os 25 quilômetros bem cedo. Não estava muito frio e o caminho foi bom. Inclusive ultrapassei dois caras em bicicletas de estrada (speed) com a minha mtb. Lembrei do pessoal lá do Via Verde em Alphaville dando coro em todo mundo com mtbs... E isso em preparação para os 120 quilômetros com o time do trabalho no domingo.

Faltam exatamente duas semanas para a L'Etape du Tour e esse foi o último treino do time antes de sair para França. A recepção do pessoal não podia ter sido melhor depois de 3 meses fora da Holanda e sem treinar com eles. O início foi bem fácil e em grupo mantendo uma velocidade de 35 km/h estava até ficando chato. Mas logo chegamos a Amerongen, região central da Holanda, onde há algumas subidas mais fortes. E aí na primeira subida consegui ficar tranquilamente com o grupo. Fizemos vários loops na região, sempre mantendo uma velocidade de por volta dos 30 kms/h.

Eu fiquei feliz com algumas partes da corrida. A primeira foi na subida mais forte do dia eu comecei em último lugar do time e terminei entre o top 5, ultrapassando mais de 30 pessoas do time. Outra foi que eu e um colega disparamos na segunda subida mais forte do dia. E nos últimos metros da subida eu ataquei e termnei em primeiro. Para alguém que sempre foi ruim em subida, foi um resultado excelente. Acho que o treino no Brasil fez efeito!

Um outro ponto que me deixou feliz foi um ataque que fiz já quase no final. Eu e outros 3 nos separamos do time por um erro e enquanto a gente esperava um sinal abrir, o time foi embora. Quando o sinal abriu eu podia ver eles disparando a uns 30 km/h a uns 2 quilômetros de distância. Um dos três disse um último push e a gente está lá. Eu entendi que ele ia atacar e disparei a uns 39 km/h, mas ele não veio. Mas aí eu decidi alcançar o grupo e conseguir manter a velocidade até colar no time de novo. E isso já com 135 kms nas pernas. Bons sinais para o Tour.  Eu vi algumas pessoas tirando fotos do time. Vou ver se consigo para colocar no blog.

Amanhã vou para o trabalho de bike como treino de recuperação. Terça-feira e quinta-feira tem intervalo na bike de spinning e no sábado treino tranquilo com um amigo. Quarta-feira saímos para França. Mal posso esperar.

No comments:

Post a Comment