CIRCUITO ALPHAVILLE

Hoje foi dia de encarar pela primeira vez o treino no pelotão de Alphaville, São Paulo. Tinha ouvido falar dessa volta mas como não tinha certeza, ainda não tinha encarado. Terça-feira passada fui lá à pé só prá ver a saída e encontrei um pessoal ao qual eu perguntei como funcionava. Um foi muito simpático, me deu informações e inclusive pediu o meu celular prá me dar um toque.

Como bom brasileiro e nordestino fiquei muito desconfiado e já estava certo que não ia dar em nada. Hoje pela manhã o cara me liga prá me dizer que o pessoal ia treinar e me incentivar a aparecer. Fiquei muito feliz com a simpatia e hospitalidade e fui lá. E tudo o que posso dizer é: que volta! A coisa é curta, mas nada aborrecida.

O circuito tem 10 quilômetros e o pessoal dá umas 4 voltas. A coisa começa com uma volta leve de aquecimento na qual ciclistas começam a se juntar a um pelotão de mais ou menos 25 ciclistas. Depois da primeira volta, o ritmo aperta para os 45 kms/h e chega até uns 50 kms/h e fica nisso por umas 3 voltas. É muito pesado. Eu só consegui segurar uma volta e tive que baixar para os 30 km/h. Depois do treino o pessoal se junta e fica conversando embaixo da rodovia Castelo Branco. Todo mundo é muito simpático e acolhedor. E mesmo se você não consegue acompanhar, eles lhe incentivam a voltar na próxima corrida e assim ir melhorando e dão dicas de onde treinar, etc. O que mais um ciclista pode querer?...

No comments:

Post a Comment