TREINO DE PELOTÃO


Hoje foi dia de treino de pelotão no circuito Alphaville. Ao todo foram quase 50 quilômetros feitos em 1 hora e 44 minutos. Foram duas voltas de aquecimento e duas de sprint. Foi bem melhor do que no último dia 10. Eu consegui ficar mais tempo junto ao grupo principal, me senti melhor e inclusive deixei para trás parte do pessoal que tinha me deixado para trás na primeira vez.

Ao olhar o resultado prático no computador da bike dá prá ver a diferença. A velocidade máxima foi ligeiramente maior e a média também. Mas não muito. Na verdade quase insignificante. A grande diferença dá prá ver é em que zonas do coração eu fiquei mais tempo. Na primeira vez, dá prá ver que fiquei a maioria do tempo entre 165 e 168 e 7% do total acima do lactate threshold que é de 178 batidas por minuto. Dessa vez, apesar de fazer mais força, fiquei a maioria do tempo entre 100 e 157 bpm e muito menos entre 168 e 175 bmp. O que significa menos esforço.

O que afinal significa melhor condição física. A semana sem treinar mas prestando atenção na alimentação deve ter tido o efeito benéfico. Amanhã é dia de descanso e quinta-feira devo fazer uma volta longa focando na zona 3. Feliz hoje...

No comments:

Post a Comment