DE VOLTA AO TREINO

Bem, estou de volta ao treino. Depois de uma semana de gripe e crise de garganta, voltei hoje ao ginásio para uma sessão na bicicleta ergométrica. Infelizmente no ginásio do hotel em que estou não há bicicleta de spinning. O que em si é uma proposta interessante pela pedalada. Mas não pela posição correta de pedalar. Mas isso é uma estória para outro dia. E afinal comecei também a pensar o quanto a poluição de São Paulo também não está afetando o meu treino... Pode ser. Pode ser. Seguindo meu plano de treino anual, eu estou na verdade atrasado.
O timing de ficar doente não podia ser pior. Foi exatamente na primeira semana da fase de build. É quando o treino começa a ficar mais específico para a corrida para qual estou me preparando. Então, a partir de agora, os treinos não são mais longas voltas em zona 2 como limite. Agora começo com intervalos. Intervalos longos e intervalos curtos, em zonas 3 e 4 e até 5. Treino de qualidade, como diz Joe Friel. Hoje foram 2 sessões de 20 minutos no topo da zona 3. 162 bmp. Eu estou atrasado porque deveria ter começado a fazer isso na semana passada.
Então estou correndo atrás uma semana. E o atraso também é em condição física. Claro que hoje nos dois intervalos, minha performance não foi boa. Me sentia pesado, inchado, dolorido. Com um output baixo em watts. Mas sei que posso recuperar. Ou espero que possa. Amanhã tem treino de pelotão aqui em Alphaville. Outro dia para colocar um palmo de lingua prá fora e ainda assim não conseguir acompanhar os caras. A vida de ciclista amador é construída de pequenas humilhações e algumas alegrias...

No comments:

Post a Comment