ONE OF THE VIEWS OF THE RIDE IN EIFEL
Next weekend we will
be traveling to Germany to ride around
110 kilometers in the hillly region of Eifel. It is a car travel of 2 and half hours but it is totally
worth as this is a very nice and scenery
area. But also a region full of long and
steep hills, good tarmac and not many cars. I'm really curious to see how my back is going to react
on 6 to 7 kms climbs and fast downhills.
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Neste domingo vamos
viajar para Alemanha para um treino de 110 quilômetros na região chamada Eifel.
É uma viagem de 2 horas e meia de carro mas que vale a pena já que a região é
muito bonita, com subidas longas e íngremes, bom asfalto e sem muito tráfego.
Eu estou realmente curioso para ver como minhas costas vão reagir a subidas de
6 e 7 quilômetros.
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CLICK ON IMAGE TO SEE DETAILS OF THE RIDE
Last year in June we
did 106 kms starting from the village of
Rott, 30 minutes of the Dutch border. The ride starts a descend of 3% gradient followed immediately
by a long 7 kms climb at 7% when the
legs are not even warm yet. That is
going to be a shock to some people. After that is up and down the rest of the day going in the
direction of the lake and back.
The main challenge
of the day the are the long 7kms hill in
the middle of the ride with 9% max gradient and the last big climb on the way back with 4
kms and a max of 14% gradient after we
rode 100 kms. There are other 3 hills
around 4kms with a max of 9% inclination that we will need to climb in both ways in the loop ride.
In total its going
to be 34 kms of climbing and we will gain
around 1800 meters in altitude. Not too difficult but not to easy. To put things in perspective this is
more or less one single mountain of the
Etape du Tour last year. The weather
forecast is expected to be cloudy in the morning and sunny/overcasted in the afternoon, going up
to 15 degrees. Perfect cycling weather!
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Em junho do ano
passado fizemos um treino de 106 kms saindo da vila de Rott, que fica 30
minutos da fronteira com a Holanda. O treino começa com uma pequena descida de
3% seguida imediatamente de uma subida de 7 kms com 7% de inclinação. As pernas não estarão nem quentes ainda.
Depois disso é subida e descida pelo resto do dia.
O desafio maior vai
ser uma ladeira de 7 kms no meio do treino com 9% de inclinação máxima e a
última subida do dia com 4 kms e máxima de 14%. Mas isso depois de ter rodado
popr volta de 100 kms. Há outras 3 ou 4 subidas que vamos fazer dos dois lados
a maioria por volta dos 9% de inclinação.
Tudo isso vai dar um
total de 34 kms de subidas e um ganho de por volta de 1800 metros verticais.
Nada muito difícil mas também nada fácil demais. Colocando as coisas em
perspectiva isso é mais ou menos uma única montanha do Etape du Tour do ano
passado. O clima promete: nublado pela manhã e com o sol aparecendo à tarde.
Mais ou menos 15 graus. Perfeito.
A boa notícia é que
boa parte do treino também é ladeira abaixo. E elas vão ser rápidas. É um bom
treino para fazer curvas em alta velocidade. O asfalto é muito bom, as estradas
são largas e dá para deixar a bike rolar na boa. Minha velocidade máxima foi de
73 kms/h e alguns dos caras foram ainda mais rápidos que eu. A única coisa para
ter cuidado é nunca invadir a faixa contrária. Já que com os ciclistas a região
vai estar cheias de motociclistas. E eles são rápidos também.
photo credit: J Gees - Google panoramio
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