TREINO NAS DUNAS

UAZIR NA SUA PRIMEIRA VOLTA SÉRIA NA BIKE DE CORRIDA. DIA DE SOL E VENTO.

Ontem foi o último treino na bike antes de sair para a França. E como sempre fiz um treino mais de manutenção: leve, relaxado e de distância curta para moderada. E foi um treino muito tranqüilo com meu amigo Uazir. Fizemos um loop ao redor de Haarlem, próximo a Amsterdam e enfrentamos um vento forte e frio, mas também um pouco de sol e muita gente na rua aproveitando o "bom tempo" holandês. Hoje é a última vez que atualizo o log de treino este ano.

Depois de fazer o "fine tune" da bike do Uzi, saímos de Haarlem em direção a Zandvoort. Não sem antes Uzi levar a tradicional queda na saída por causa do pedal (todo iniciante é obrigado pelas leis supremas do ciclismo a levar uma queda por treino durante o primeiro ano devido ao sapato click - que prende o pé no pedal). Seguimos por Bloemendaal, onde há uma pequena subidinha chamanda Kopje van Bloemendaal. Muito 'fácil e rápido, com um máximo de 5% de inclinação por somente 200 metros.
CICLOVIA ENTRE AS DUNAS: LUGAR BONITO E PERFEITO PARA UM TREINO LEVE.

Daí seguimos pela costa até chegar a Zandvoort e entramos numa ciclovia entre as dunas. Isso mesmo! Uma ciclovia perfeita entre as dunas, sem buracos, sem areia entrando na pista, sinuosa e plana. Perfeito e muito legal de treinar. Dá tanto prá pegar velocidade como também treinar leve e relaxado. Na ida, com o vento nas costas, a gente se animou e manteve uma velocidade média de 30 a 32 km/h. Mas infelizmente, como tudo que é bom dura pouco, essa ciclovia deve ter por volta dos 5 a 7 kms e tivemos que voltar. E aí enfrentamos um pouco de vento contra.

No caminho de volta, Uzi teve um pouco de dificuldade já que ainda está se acostumando com a posição da bicicleta de corrida. Mas já promete boas corridas e companheirismo para o futuro! No total, fizemos os 60 quilômetros em pouco menos de 3 horas. Bem relaxado com um cenário muito bonito e "tailor made" para o que eu queria fazer.

No comments:

Post a Comment