Wind and climb | Vento e subidas

Os 4 picos no meio do gráfico mostra as 4 subidas. A primeira é de um lado da colina as outras 3 são repetições do outro lado.
The 4 pics in the middle of the graph show the 4 climbs. The first one is from one side and the other 3 are from the other side.

Hoje eu fiz 95 kms sozinho. Saí de casa até a cidade de Amerongen, onde há uma colina com uma subida de 2kms e meio com boa parte dela por volta dos 5%. Há um pequeno trecho que chega até 6%. Chegar até lá já foi uma aventura porque o vento estava contra e eu ainda sinto os músculos do treino da sexta-feira. Hoje não tinha ninguém prá me esconder do vento. Me sentia pesado e minhas costas não deram folga. A dor era quase insuportável. Várias vezes tive que pedalar em pé prá aliviar a dor. Mas pelo menos não choveu.
Por volta dos 55kms é quando se chega em Amerongen. Fiz 4 vezes a subida. Na primeira subida eu me senti realmente pesado. O coração quis disparar mas eu controlei. Também tive um susto quando comecei a colocar pressão para subir a corrente quase saiu da catraca e o barulho que fez pareceu que tinha tudo quebrado. Há algo realmente errado com as marchas e eu tenho que levar a bicicleta para a loja. Parece que é quando eu uso as marchas grandes atrás. Tive que fazer as subidas com a marcha pequena na frente prá usar as pequenas atrás. O medo de quebrar a bicicleta a 55kms de casa era grande (tinha esquecido o celular e dinheiro!)
Quando teriminei a segunda subida foi que comecei a me sentir melhor. Eu não ia nem fazer 4 repetições mas como estava me sentindo melhor resolve tentar. E fico feliz por ter feito. A subida 3 e 4 foram bem melhores com o coração sob controle e velocidade boa. O retorno prá casa foi rápido. Mantendo a velocidade por volta dos 30km/h contra o vento. Forçando o tempo todo. A parte engraçada foi que parei num sinal de trânsito e um cara numa bicicleta normal parou ao meu lado. Quando o sinal abriu eu tive problema com as marchas e comecei devagar, mas o cara disparou. Eu depois tive trabalho prá alcançar o cara. Ele estava fazendo 35km/h! Falei com ele quando o alcancei e ele nem tinha noção da velocidade que ia… Agora é assistir Paris/Roubaix na televisão. Corrida infernal e Cancellara é um monstro.
|||
Today I’ve done 95kms. Alone. I left home until the city of Amerongen, where there is a hill with a climb of 2 ½ kms with good part of it around 5%. There is even a little section of 6%. But to get there was a struggle on itself. Strong headwind the whole time and I can still feel the muscles from Friday’s ride. Also because I was alone, there was no wheel to ride from the wind. I was feeling heavy and my lower back didn’t give me peace. The pain was almost too strong and I had to stand on the bike to release a bit of the pain. At least thanks to the wind it didn’t rain.
When you hit 55kms you arrive in Amerongen. I’ve done 4 times the climb. In the first one I was feeling really heavy. The heart rate blow up but I kept it under control. I also got a bit frightened when I start to put pressure to climb. The chain almost snap out of the back gears and the noise was so loud that I thought that it was broken. It seems that the bigger back gears have some problem. I have to bring it to the shop. The result is that I had to use the small gear in the front to be able to climb on the smaller gears behind. I was really afraid to break 55kms from home (I forgot to bring money and the mobile).
When I’ve finished the second climb I started to feel better. It wasn’t in my plan to do 4 climbs but because I was feeling better I decided to give a try. And I’m happy I did. Climb 3 and 4 were much better with the heart rate under control and ok speed. The return home was fast. I maintained 30km/h most of the time. The funny part of the day was when I stopped on a traffic light and a guy in a normal bike stopped by my side. I got problems with the gears again and he went away. When I stat cycling again I got a lot of difficulty to catch up with him. He was doing 35km/h against the wind in a normal bike and wearing jeans and jacket. I talk to him and he wasn’t even aware the speed he was going… Now is to watch Paris/Roubaix on TV. What a infernal race. And Cancellara is a monster…

No comments:

Post a Comment