ROADS IN THE EIFEL: VERY GOOD TARMAC AND FULL OF TURNS. FUN AND FAST DOWNHILLS
ESTRADAS EM EIFEL: BOM ASFALTO E CHEIO DE CURVAS. DESCIDAS RÁPIDAS E DIVERTIDAS
ESTRADAS EM EIFEL: BOM ASFALTO E CHEIO DE CURVAS. DESCIDAS RÁPIDAS E DIVERTIDAS
This Sunday we went to the Eifel region in Germany for a bike training with longer climbs then the south of Holland. Only one real steep climb (14%) but a lot of climbs of 4 to 7 kilometers with average of 6% gradient., going to 9% in some points. Very good training, good results and excellent roads. Very fast and fun descends with top speed of 74 km/h. | Neste domingo o time se encontrou na região de Eifel, na Alemanha, para um treino forte com subidas mais longas que no sul da Holanda. There was only on real steep climb (14%) mas um bom número de ladeiras entre 4 e 7 quilômetros com média de 6% de inclinação, chegando ao máximo de 9%. Um treino muito bom, com bons resultados e estradas excelentes. E com várias descidas rápidas e divertidas com um máximo de 74 km/h. |
MAP OF THE RIDE FROM ENDOMONDO APP - MAPA DA VOLTA FEITA PELO ENDOMONDO
After a car ride of 2 hours and 20 minutes we arrived in the city of Rott, just 20 minutes after the Dutch border. And what a difference. Immediatelly you can see the roads going with long climbs. I was so mesmerized by one that I missed a turn even with the navigator shouting "turn left, you moron!". After quick prep with a group of around 30 riders we immediatelly starting riding downhill. Cold and fast start with a clear sky and a promise of a fantastic day. And it didn't stay in the promiss. The day stayed dry and went up to 31 degrees, even if at some points the wind was still blowing coldish. Right after the first descend we started going thru some nice climbs of 3 or 4 kms averaging 6% gradient. I took very easy at the beginning waiting my legs to warm up properly. At some point we reach the longest climb of the day, a 7 kms 8% climb. At that moment I decided that I was warm enough and would try to stay with the leaders. Or at least keep visual contact. At that point I have to say that the leader and guide of the team did a excellent job in chosing the path and giving clear instructions of what was to come. Chapeau! We started with a good speed, keeping around 16 kms/h on a 7% gradient. I kept my heart rate at between 167 and 170 (which is my lactate threshold) and it went well. I kept changing gears when the gradient droped to 5% to keep the same amount of effort and didn't care about speed. And it work like a charm: I was droped by the two leaders but could keep them in visual contact the whole time. Even on the flat surface almost a the top I didn't release the pressure and reached a 39 to 40 kms/h. Very happy with that performance. Another highlight of the day was the descends. They were very fast with a lot of turns that you could do very quickly without any fear as the asfalt was perfect and the amount of cars was very small. At some of the descends we were pushing 70 km/h and still pedaling. Always a group of 4 or 5 guys were in front and we kept focused and did a fantastic job. At one point we reached a 74 km/h top speed and it didn't get scared at all. To this I also have to add that I used my best wheels and tire combination: Dura Ace wheels with Hutchinkson sleek tires. And they are very fast and stable. Just love them!!! |
Depois de uma viagem de 2 horas e 20 minutos, chegamos na cidade de Rott, que fica somente 20 minutos da fronteira da Holanda. E que diferença esses 20 minutos fazem. Imediatamente já dava prá ver longas subidas. Eu já estava tão encantado com as ladeiras que até perdi uma curva, com o navegador gritando "vira a esquerda, idiota!"... Depois de uma preparação rápida com um grupo de mais ou menos 30 ciclistas, começamos o treino com uma descida rápida. E também fria, mas com o céu limpo e uma promessa de um dia fantástico. E a promessa foi cumprida. O dia seguiu frio e com temperaturas que chegaram aos 31 graus, mesmo com um vento frio soprando de vez em quando. Depois dessa descida já começamos a encarar umas ladeiras de 3 a 4 quilômetros com média de 6% de inclinação. Eu comecei bem levinho esperando os músculos esquentarem devidamente. Em certo ponto chegamos ao pé da subida mais longa e dura do dia: 7 kms com média de 8%. Eu decidi então tentar ficar com os líderes nessa subida. Ou pelo menos mantê-los em contato visual. Nesse ponto tenho que dizer que o nosso líder e guia fez um excelente trabalho em escolhendo a rota e em dando instruções antes de cada subida. Chapeau! Começamos essa subida com uma boa velocidade, ficando por volta dos 16 km/h nos 7% de inclinação. Eu mantive meu ritmo alinhado com o meu ritmo cardíaco, por volta dos 167 aos 170 batidas por minuto, o que é o meu limite de lactate. E deu tudo certo. Eu segui trocando as marchas para alinhar com o esforço e a inclinação, mantendo o coração e esforço estáveis. Não me preocupei com velocidade. Os líderes me largaram, mas eu consegui mantê-los sobre contato visual durante toda a subida. Até mesmo em uma área plana perdo do final da subida eu mantive o esforço e cheguei aos 40 km/h. Fiquei muito feliz com a performance!!! Outra boa parte do dia foram as descidas. Elas eram bem rápidas e cheias de curvas bem abertas. Dava prá descer sem medo e o asfalto era perfeito. Em algumas descidas chegamos por volta dos 70 kms/h e seguiamos pedalando. Estive sempre acompanhando de uns 4 ou 5 ciclistas e com muita atenção fizemos umas descidas fantásticas. Em alguns pontos chegamos aos 74 km/h de velocidade máxima e não dava nem prá ficar com medo. E também tenho que dizer que parte disso é devido a ter levado as minhas melhores rodas com os melhores pneus: rodas dura ace com pneus sleek Hutchkinson. Combinação perfeita! |
TRAINING PROFILE - PERFIL DO TREINO
DETAIL OF THE LONGEST CLIMB - DETALHE DA SUBIDA MAIS LONGA
DETAIL OF THE FASTEST DESCEND - DETALHE DA DESCIDA MAIS RÁPIDA
No comments:
Post a Comment