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Live tracking: see how I am doing it!

1,330 kms | 36 K vertical meters Tomorrow, August 10, start my sport challenge of the year. You can read all the details about it here .  Fo...

Barreira dos 2 mil ultrapassada | Passed barrier of 2 k kms

Essa semana eu passei dos 2 mil quilômetros de treino desde janeiro. No total contando desde Novembro do 2008 passado eu fiz 5054 quilômetros. Nada mal. No último domingo fiz 150 kms bem fortes com um time de 4 colegas da Nike e na terça e quinta-feira fiz treino de intervalo. Na sexta-feira fui de bicicleta pro trabalho e puxei muito forte contra o vento. Foi um treino muito bom. Mas o resultado é que foi uma semana muito forte de treinamento e as defesas do seu organismo baixam por causa disso.
E na sexta-feira um colega foi trabalhar com bronquite. Ficamos juntos na mesma sala fechada por todo o dia e o resultado é que eu peguei uma gripe. Não é uma bronquite mas tenho que tomar muito cuidado. Hoje, domingo, era dia de treino mas desisti. Perdi uma corrida de 150 kms e agora faltando 29 dias para a L'Etape du Tour, não tenho muitos finais de semana de treino sobrando. Estou realmente chateado...

This week I've passed the 2 thousand kilometers since January. In total couting since November from 2008 I've done 5.054 kms. Not bad. In the last Sunday I've done 150 kms very strong with 4 colleagues and on Tuesday and Wednesday I've done interval training. Friday I went to work by bike and pused the whole time against the wind. It has been a good training. But the result is that it was a very strong training week and my defenses went down.
On Friday a colleague went to work sick and I got it. Nothing really serious but I need to be careful and I've cancelled a ride today, Sunday. With only 29 days left for the big day, I don't have many weekends to miss training. I'm really pissed...
The black rider: Giant OCR composite with Shimano Ultegra SL
Porque está todo mundo falando em copa do mundo, eu vou falar na minha bicicleta nova. Até o final do ano passado, eu tinha (quer dizer, ainda tenho) um bicicleta belga da marca Ridley. O modelo é um dos mais simples, Triton. Com quadro de alumínio e garfo de fibra de carbono. É uma boa bicicleta que decidir manter para ser meu cavalo de batalha para os dias chuvosos e treinos de inverno. E afinal porque ela me levou nas costas por quase 3 mil quilômetros, incluindo o topo do Col de Tourmalet, Mont Ventoux e outros lugares fantásticos.

Mas é relativamente pesada e me deu alguns sustos devido a instabilidade na hora de descer montanhas. Quase levei uma queda a 70 kms/h dois dias antes do L'Etape do ano passado. Um colega que tem exatamente a mesma bicicleta para treino mas nos dias de corrida usa uma Pinarello Corsa, me disse que a diferença era descer uma ladeira cheia de curvas num carro esporte ou num ônibus (no caso da minha, está claro). Também não se pode dizer que tenha um quadro realmente rígido.


Eu já tinha lido e escutado muito sobre a importância da rigidês do quadro. Quão mais rígido o quadro melhor responde a bicicleta. É claro que rigidês pode vir às custas de peso. Então o jogo é manter a bicicleta o mais leve e o mais rígida possível. Mas eu não tinha dado tanta importância assim até o dia que enfrentei a primeira ladeira de verdade com 15% de inclinação na minha bicicleta nova: uma Giant OCR composite com marchas e freios Shimano Ultegra SL compact e rodas da marca Rodi (o ponto fraco que eu trocaria se tivesse mais dinheiro). A bicicleta no total pesa 11 quilos e responde como um sonho. Descendo ladeiras fortes ela faz curvas fechadas aos 40 kms/h com toda confiança e no flat eu consigo manter 40 kms/h com muito mais facilidade.


E ela chega ao seu melhor mesmo é nas subidas. E é aí que a rigidês do quadro paga pelo preço da bicicleta. A cada pedalada, você sente a bicicleta realmente indo prá frente. Subindo a ladeira. É como se toda a força que você coloca no pedal se transforma em movimento para frente através das rodas. Na bicicleta antiga você sente como se alguma coisa estivesse se perdendo na bicicleta. Parte da força ficasse na bicicleta e nunca chegasse até o chão na forma de movimento. No último Limburgs Mooiste, enfrentei algumas das subidas sem mesmo precisar puxar o coração para a zona vermelha e subi ladeiras pesadíssimas com esforço, mas sem a assombração que não estava indo a lugar nenhum. Eu simplesmente adoro minha bicicleta nova... Vai ser show de bola na França...



Because everybody only talks about the world cup,I’m going to talk about my new bike. Untill the end of last year I had (well, I still have got it) a bike from Ridley. The model was a very basic one, Triton with alloy frame and carbon fiber fork. It is a good bike that I’ve decided keeping to be my working horse during raining days and winter trainings. And at the end she brought me to close to 3 thousand kilometers, including the summit of the Col de Tourmalet, Mont Ventoux and other fantastic places.


But it is relatively heavy and gave me some scary moments during descends. I almost felt once during a 70 kms/h descend. 2 days prior to the L'Etape from last year. A colleague that has the same bike for training and a Pinarello Corsa for racing, told me that the difference is like a sports car from a bus (in the case of my bike, of course). I also can’t say it has a very rigid frame.I have read a lot about the importance frame rigidity. The more rigid the frame the better. Of course, rigidity comes to a price of weight. Then the game is to keep a very light bike that is still rigid. But I haven’t given much importance until I faced my first real climb with the new bike: a 15% climb.


The bike is a Giat OCR composite, full carbon, with gears and brakes Shimano Ultegra SL and Rodi wheels (the piece of the bike I would like to change but don’t have the money). It weighs 11 kgs and respond as a dream. It is able to do turns on heavy descend at 40 kms/h and I can keep that speed for much longer on the flat. But she really comes to her element on the climbs. And that is also where the ridigity pays the price tag. To each stroke of the pedal you can feel that the power is transferred to the road and the bikes pushes forward. Each push is going to the road thru the wheels. In the old bike it was like something was lost in the bike itself. Part of the power stayed on the frame, basically in the form of movement. In the last Limburgs Mooiste, I faced very tough climbs without the need to go the red zone. I simply love my bike…


150 kms - speed ride

Hoje fiz 155 kms no centro da holanda. Saí da minha casa as 6:30 da manhã e fui em direção norte. Encontrei outros 3 colegas e continuamos pela região central. A diferença dessa volta em comparação com a outra de 3 semanas atrás é que tínhamos um "local" nos indicando os caminhos mais interessantes. Ou seja, os menos planos e com mais subidas. Fomos outra vez até Amerongen e consegui chegar em segundo lugar no grupo. Uma boa volta. Estamos combinando fazer 200 kms em 3 semanas.
Faltando 35 dias para a etapa, estou bem perto dos 2 mil quilômetros rodados. Faltam somente 30 que eu acho que bato na próxima terça-feira quando for ao trabalho. Agora é dormir porque o cansaço é grande.

Today I've done 155 kms around mid Holland.I've left home around 6:30 and went in direction north. I've met other 3 colleagues on the way and we stayed around the center of the country. The difference of this ride with the other we did 3 weeks ago is that we had a "local" with us that indicate the most interresting ways. Meaning the least flat and with more climbs. We went again to Amerongen and I've managed to get to the top in second place in the group. Good ride. We are arranging a 200 kms ride in 3 weeks...
Now there are only 35 left to the L'Etape and I'm very close to the 2 thousand kms. Only 30 kms short and I think I will hit the mark next tuesday when I go to work. Now it is time to sleep...
Very nice ride with 25 tough climbs. This was the best of the year.

Nesse sábado foi a vez da corrida chamada Limburgs Mooiste. Foram 150 kms no sul da Holanda (outra vez) com 25 subidas que fizeram um total de 65 kms de “escalada”. Fizemos tudo num total de 8 horas e 20 minutos dos quais 6 horas e 50 de pedalada. A corrida foi fantástica, com um clima de 31 graus, com subidas fortes e descidas rápidas. Algumas das subidas eram velhas conhecidas, como Vaalseberg, Les Waides e Eysebosweg, todas por volta dos 15% de inclinação.
Fiz a corrida com um par de colegas da Nike e começamos dosando o esforço já que no total esta era uma corrida bem exigente. Na Vaalseberg, por exemplo, que chegou a quase me matar a alguns anos atrás, a coisa foi bem tranqüila. Subi mantendo o coração por volta dos 165bmp e a rotação por volta dos 70 rpm. Nas outras subidas testei inclusive subir em pé na bicicleta e foi bem. As descidas foram bem rápidas e divertidas. Em algumas delas consegui me juntar a grupos de ciclistas que pareciam conhecer o lugar e consegui descer bem rápido (por volta de 60km/h).
Somente entre os 90 kms e os 120 kms eu comecei a sentir alguma caimbra. Mas acho que foi devido ao calor. Por volta dos 40 graus naquela hora. Mas resolvi o problema numa “food station” (lugar onde se pode pegar água e barras de energia). Eu enchi a minha garrafa de 1 litro e simplesmente joguei nas minhas costas e pernas. Isso resolveu na hora e consegui seguir sem problemas. No final feliz com o resultado.
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This Saturday I’ve done the Limburgs Mooiste ride. 150kms in the south of Holland (again) with 25 climbs that made a total of 65kms of climbing. We’ve done in a total of 8 hours and 20 minutes of which 6 hours and 50 minutes or riding. The ride was fantastic in 31 degrees Celsius weather, heavy climbing and fast descents. Some of the climbs were old “friends” like Vaalseberg, Les Waides and Eysebosberg. All around 15% inclination.
I’ve done the ride with a couple of colleagues and we’ve paced most of the time as it was a hard ride. In Vaalseberg, for instance, that almost killed me 2 years ago, now was very easy. I’ve done it keeping my heart at 165 bpm and 70 rpm cadence. In the other climbs I’ve even tried done it standing on the bike and it went well. The descents were very fast and fun. In some I’ve manage to hang to groups that looked like they know the place and we went very fast, around 60km/h.
Only between the 90 and 120 kms I’ve started to get some cramps. But I think it was due to the heat. Around 40 degrees Celsius at that moment. But I’ve solved the issue in the next food station, where I filled my 1 liter botlle and basically threw at my back and legs. That did the trick and I could keep going with no problem. At the end very happy with the result.

132 kms na chuva || 132 kms in the rain



Neste domingo eu fiz 132 kms entre minha casa e Bergen op Zoom no sul da Holanda. Foram 5 horas e meia contra o vento e com muita chuva. O caminho é bem conhecido e tem umas retas de 10 a 15kms. E foram todas contra o vento. A sensação era de estar subindo uma ladeira com 5 a 7% de inclinação. Bom treino mas nada agradável.
A chuva era tão forte que eu tive que colocar os óculos escuros porque os pingos estavam doendo nos olhos. Um sinal de como forte estava o vento é quando passei por alguns desses cataventos para gerar energia e eles estavam a toda velocidade...
Hoje é dia de interval training outra vez. Amanhã venho de bicicleta ao trabalho e no sábado tenho Limburgse Mooiste. Uma corrida de 150 kms no sul da holanda com 24 subidas, algums extremamente pesadas...

This Sunday I've done 132 kms from my home to Bergen op Zoom in the south of Holland. It was 5 and a half hours against the wind and rain. The way is well kwown to me and it has some straight lines of 10 to 15 kms. And all of them against the wind. The sensation was of climbing 5 to 7% hills. Good training but not really pleasant. The rain was so strong that I have to wear the sunglasses because the rain drops were hurting my eyes. A sign how strong the winds were was the wind turbines going at full speed…Today it is interval training day again. Tomorrow I will come by bike and on Saturday I will go to Limburgse Mooiste. A very tough ride of 150 kms in the south of Holland with 24 climbs. Some extremely hard…

132 kms na chuva in the rain

132 kms na chuva in the rain

Teste Físico || Fitness Testing



30 segundos vídeo do teste. Eu estou usando o vídeo para decidir minha posição na bicicleta. Eu acho que preciso mover a sela um pouco para frente e talvez para baixo já que meu joelho não está alinhando com o clit do sapato quando o pedal está paralelo com o chão.
30 seconds video of the test. I'm using it to decide my position on the bike. I think I need to move the sit a little bit forward and lower as my knee isn't aligned with the shoes clits when the pedal is horizontal to the ground.

Ontem eu fiz o segundo fitness teste deste ano. O primeiro foi em Janeiro e eu consegui terminar gerando 270 watts de potência, com um limite de lactate de 178 bpm de ritmo cardíaco e máximo de 195 bpm. Desta vez eu peguei leve e não puxei o meu limite como no ano passado. Meu objetivo pessoal era atingir os 300 watts. E foi exatamente o que eu consegui. Eu fui gradualmente até a marca dos 300 watts e parei. Meu coração estava no momento na marca dos 184 bpm e eu senti que poderia ter continuado segundo até o próximo nível. Talvez até os 320watts. O fisiologista que acompanha o time da Nike disse que o resultado era bom porque eu consegui chegar até a marca sem um esforço desesperado. Bom sinal...

Yesterday I've done the second fitness test from the year. The first one was in January and I've manage to do 270 watts with a lactate threshold of 178 bpm and max hr of 195 bpm. This time I've taken it easy and didn't push myself mentally like last year. My personal target was 300 watts. And that is exactly what I've done. I went steadily until I hit the 300 watts mark and then stopped. My heart rate at the moment was 184 and I felt that I could keep going for another level up. The phisiologist that supports the Nike team said that the result is good because it wasn't a desperate effort to achieve the 300 watts, but a steady and estable push. Good sign...

Bom treino com time || Nice team ride and big miss

Nesse domingo eu fiz um bom treino com 5 outros colegas. Fizemos 140 quilômetros em exatas 5 horas. Foi um treino totalmente no plano, sem subidas, mas em boa velocidade todo o tempo. A velocidade média foi de 28km/h devido a termos perdido o caminho várias vezes. O que faz com que você diminua a velocidade para procurar o caminho. Fizemos alguns sprints de 45km/h e uma boa parte (+/- 15kms) aos 35km/h. Bom treino. Minhas pernas estavam doendo em boa parte da volta, mas não tive problemas com câimbras.
A parte ruim é que na segunda-feira eu era suposto participar em uma corrida que vinha esperando desde o ano passado. O Elfstedentocht. É uma volta de 240 kms pelo norte da Holanda e é uma festa. Como era feriado nacional, as pessoas estariam nas ruas e em cada cidade de controle na rota (são 11 ao todo = daí o nome elf = 11 steden = cidades) há bandas tocando, os cafés estão abertos, gente na rua, etc. Mas eu esqueci completamente e deixei 2 colegas na mão... totalmente puto comigo mesmo...



Last Sunday I’ve done a nice ride with other 5 colleagues. We’ve done 140kms in exact 5 hours. It was a good training in the flat, no climbs, but with good speed the whole time. Average speed was 28km/h because we’ve got lost a couple of times, what makes you slow down to find the way again. We’ve done some sprints up to 45km/h and a good stretch of 15kms around 35km/h. Good quality traininig. My legs were painful in good part of the training but I didn’t get cramps.
The bad thing is that I was supose to participate in a ride on Monday. It was a ride I was waiting since last year and I forgot completely. It’s called Elfstedentocht and it is a 240 kms run in the north of Holland. As it was national holiday, people would be on the street and every control city (11 in total = hence the name – elf = 11 and steden = cities) there would be bands playing, cafés and people in the street. I’m totally pissed…

This week

Esta semana foi dedicada a treino de intervalo. Segunda e quarta-feira eu fiz 1 hora de spinning com 4 intervalos de 8 minutos perto do limite de lactate com 2 minutos de descanso. Nos dois dias os dois primeiros intervalos foram duros mas os outros dois foram mais fáceis.Também venho treino bastante para a região lombar com exercícios e alongamentos.
Este domingo está na programação uma corrida com o time da Nike por volta dos 150 kms. Vai ser provavelmente uma volta bem rápida. No final vai ser uma preparação para o próximo desafio: Limburgse Mooiste. Uma volta de 150kms na região de Limburg. A parte difícil dessa corrida é que tem 24 subidas, todas por volta dos 15% e algums chegando a 20%. Dessa vez sem câimbra. Espero...

Essa semana também fiz o pedido das pilulas mágicas contra câimbra que um colega me deu durante a corrida. Elas se chamam Sportlegs (www.sportlegs.com) e são usadas por vários profissionais. A idéia é que se tome 2 pílulas no começo da corrida e 1 a cada duas horas para evitar câimbra e a sensação de que os músculos estão queimando.

This week was dedicated again to interval training. Monday and Wednesday I've done 1 hour spinning training with 4 x 8 minutes interval around lactate threshold with 2 minutes rest in between. In both days the 2 first intervals were very hard, but the second and third were fine and the back pain is much better. Also, I've been doing a lot of exercise and stretching for the lower back.
This Sunday, team ride for around 150kms. It will be probably very fast. And all in all, preparation for the next very big challenge: Limburgse Mooiste. 150 kms im the Limburg area of Holland. The hard part of this ride is not the distance. Is that it has 24 climbs all around 15% and some going to t 20%. I hope this time without cramps.

Also this week I've ordered the magic pills againts cramps that a colleague gave to me during the ride. They are called sportlegs (www.sportlegs.com) and the are a couple of professionals using it. The idea is that you take 2 pills before the ride and 1 every 2 hours to avoid cramps and burning legs sensation.

Steven Rooks results

Um ponto sobre o resulatdo do Steven Rooks: eu estava desapontado como eu me senti durante a corrida e o resultado: 8 horas e 09 minutos. Mas depois que vi o resultado do resto do grupo eu não estava muito fora do segundo grupo da Nike. A maioria deles fez um tempo de 7 horas e 40 ou 45 minutos. Se eu não tivesse ficado parado por 1 hora em baixo da ladeira do La Redoute e feito o resto da corrida sozinho, o resultado final seria bem diferente. No final, um bom resultado.



Little thing about the Steven Rooks result. I was very disappointed with the ride feeling and the overall time: 8 hours and 9 minutes. But actually after I saw the rest of the group I wasn't that far out from the second group. Most of them finished around 7 hours and 40-45 minutes. If I wasn't stopped in the bottom of La Redoute for 1 hour and rode the rest of the race alone, the result would be very different. At the end, a good result.

Steven Rooks Classic

Veja o vídeo das minhas subidas. Sou o de casaco branco com calção azul e preto.

Como eu suspeitava, o Steven Rooks Classic foi muito difícil mas eu não estava nem de perto preparado para o que aconteceu de verdade. Quatro semanas sem treino cobraram um pagamento em dor e cansaço. Eu não estava preparado para os 160 kms nos Ardennes Belga e boa parte da corrida eu fui muito lento, tinha dor nas costas terríveis e na parte superior do corpo. Mas o pior foi o que aconteceu no começo de Cote de La Redoute, por volta dos 70 kms dentro da corrida. Até aí eu seguia com dois colegas da Nike (Ron e Simon) e a velocidade média era de 30km/h. Assim que eu comecei a subir a ladeira, uma caimbra fortissima começou na parte superior das duas pernas. A dor era tão grande que eu quase caí no chão. Nunca senti caimbras tão fortes. Eu tive que sair da bicicleta e ainda assim quase não conseguia ficar em pé.

Bebi quase um bidon inteiro de uma tirada. Um dos principais motivos de caimbra é desidratação. Mas não melhorou. Nisso vi quase todo o grupo da Nike passando (o que demonstra que eu estava indo bem). Outro colega, Richard, parou e perguntou se eu precisava de ajuda. Disse que eram caimbras e ele me deu umas pilulas que combatem o problema. O que foi muito legal da parte dele. Mas ainda assim tinha que esperar por volta de 1 hora prá fazer efeito. Ainda esperei um pouco alí e desci até a base da ladeira prá ficar me movendo na bicleta com bastante a marcha na mais leve possível. O objetivo era aumentar a circulação nas pernas. Depois de quase meia hora nisso eu ainda sentia que as caimbras estavam alí só esperando o primeiro esforço de verdade.

Eu desisti da corrida e tentei encontrar um caminho de volta pro meu carro que fosse o mais plano possível. Perguntei a várias pessoas mas não encontrei ninguém que soubesse o caminho e nenhum mapa que me ajudasse. Então pensei que a única solução era subir a ladeira (que chega a 20% de inclinação) e procurer alguém da organização no topo para pedir ajuda. Comecei a subida, que na primeira parte é bem suave (5%) e a caimbra não veio. Fiz a metade da subida e veio uma pequena caimbra. Parei e descansei por uns 3 minutos. Recomecei e a caimbra não voltou e consegui completar a subida. E lá em cima não tinha ninguém da organização.

Então vi que o único jeito era continuar seguindo a rota da corrida e ver como ia. Depois disso continuei a corrida e as caimbras não voltaram. Mas foram sempre uma ameaça em cada subida. Fiz todas as ladeiras da mesma forma: parando no primeiro sinal de caimbra e continuando depois. Consegui terminar a corrida completa a duras penas, com resultados sofríveis e muita dor. Mas no final estou feliz por ter terminado. Agora tenho que pegar o nome da pilula mágica. No final, essa foi a corrida mais desagradável dos últimos tempos. Chuva, frio de 5 graus e muita dor…

Resultado:
Tempo total da corrida: 8 horas 9 minutos
Tempo subida La Redoute: 8 minutos 44 segundos
Tempo subida Bois d’Olne: 9 minutos 51 seconds
Tempo parado: 1 hora 35 minutos

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As I’ve suspected the Steven Rooks Classic ride was very hard but I wasn’t not even close to what really happened. Four weeks without real training collected a high toll in pain and exhaustion. I wasn’t ready for the 160kms in the Belgium Ardennes and I was very slow in the majority of the ride and with pain the my upper body. But the worse happened in the beginning of Cote de La Redoute climb, around 70kms in the race. Until then I was riding with 2 colleagues from Nike, Ron and Simon, with a average speed of 30km/h. As soon I started climbing, a very strong cramp started hitting both my upper legs. The pain was so strong that I almost felt on the ground. I have never felt so strong cramps. I had to stop and was almost not able to just stand still.

I’ve drank almost the full bidon (1l) in one go as one of the main reasons for cramps is dehydration. But it didn’t help. And while I wait to see what happen I saw almost the whole Nike group passing by (what shows that I was going well so far). Another colleague, Richard, stopped to check what was going on. I’ve told him and he gave me a couple of pills to prevent cramps. But they would take around 1 hour to take effect. I’ve waited a bit and went down to the base of the climb to keep my legs moving with the lightest gears. The objective was to increase the circulation in the legs to help the pills to take effect. Almost 30 minutes later I could still feel the cramps.

I gave it up and decided to find the flattest way back to my car. I’ve asked the way to several people but no one could help me. So, I thought that I would go to the top of La Redoute and look for someone of the organization for help. I’ve started the climb and in the first easy part of the climb (5%) the cramps didn’t come. I’ve done the first half of the climb and a light cramp started in my left leg. I’ve stopped and rested for 3 minutes. Re-started and was ableto finish without cramps. And on the top there was nobody from the organization.

So,the only way out was to keep going tru the route. After that the cramps haven’t come back but was always a threat in each climb. I’ve done all the climbs in the similar way: stopping and resting at every sign of cramps. I’ve managed to finish the race with lots of pain and with very bad results. But I’m happy I was able to finish and now I need to get the name of that magic pill. At the end this was a very unpleasant ride with rain, 5 degrees Celsius temperature and too much pain…

Results:
Total time: 8 hours 9 minutes
La Redoute: 8 minutes 44 seconds
Bois d’Olne: 9 minutes 51 seconds
Rest time: 1 hora 35 minutos

Hoje fiz um treino de 80kms em 3 horas. Como escrevi ontem eu queria ter feito pelo menos 150kms. Mas como eu ainda não estou me sentindo 100% e como o tempo estava prometendo uma chuva muito forte, decidi cortar o treino no meio. Fiz 4 subidas de 5% de inclinação e deu prá me ir tranquilamente. Mas estou completamente exausto e deu prá ver que o coração estava disparando mais facilmente. O resultado da gripe ainda vai durar algumas semanas. Cada vez mais preocupado com a corrida de quinta.
Também vi hoje a passagem do Giro D'Italia por minha cidade. Eles passaram a 500 metros da minha casa. E claro, alguém fez um vídeo e colocou no Youtube...


Today I've done a 80kms in 3 hours ride. As I wrote yesterday I would like to do 150kms. But because I'm not feeling 100% and the weather was promising heavy rain, I've decided to cut it in half. I've done 4 climbs of 5% and it went well. But I'm totally tired and I could see that heart rate was going higher easily. The result of the flu will stay still for a couple fo weeks. I'm even more nervous about Thursday ride.
I've also seen today the Giro D'Italia passing by my city. 500 meters from my home. And of course someone has made a video and put on the youtube...

De volta a bicicleta || Back to the bike

No último Setembro eu fiz a corrida Gerrie Kneteman que sai e volta ao estádio olimpico de Amsterdam (na foto).
O Giro vai sair do estádio também.
Last September I've done the Gerrie Kneteman ride, that runs from and to the Amsterdam olympic stadium (above).
Where the Giro will be leaving tomorrow as well.


Bem, depois de duas semanas sem fazer exercício (se você não contar a corrida em Limburg) nenhum por causa da gripe, amanhã finalmente volto à bicicleta. O antibiótico que venho tomando desde segunda-feira fez resultado e parece que a sinusite está resolvida. Ontem fiz 40 minutos de spinning e foi OK. Me senti pesado e sem força mas era esperado. De qualquer forma a idéia era desenferrujar prá volta prá bicicleta amanhã. Vou tentar fazer 140kms e ver no que dá. Tenho que me preparar para Steven Rooks na quinta-feira. Também amanhã a segunda corrida do Giro D'Italia, 150kms de Amsterdam para Utrecht, vai passar a 500 metros da minha casa. Talvez eu veja os profissionais passando de um café.

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Well, after 4 weeks (if you don't count Limburg ride) due to the flu, tomorrow I'm back to the bike. The antibiotics that I'm taking since Monday is working and I'm feeling much better. Yesterday I've done 40 minutes spinning and it was OK. I felt heavy and without power but it was expected. Anyway the idea was to unrust the joints to go back to the bike tomorrow morning. I'm going to make 140 kms and see what happens. I need to get ready to Steven Rooks on Thursday. And also tomorrow the 2nd stage of the Giro D'Italia , 150 kms from Amsterdam to Utrecht, will pass at 500 meters from my home. Maybe I will see the pros passing from a Coffieshop.

Antibiótico & Steven Rooks || Antibiotics & Steven Rooks

Fui ao médico hoje e resultado: provável sinusite aguda (provável porque não fizeram raio x) junto com ataque alérgico. Acho que aquelas voltas a -6 graus celcius não me ajudaram. Me passaram pro antibiótico e repouso. Nada de esforço físico forte por pelo menos uma semana. O que é um saco. Essa semana foi confirmado o percurso da corrida Steven Rooks Classic e eu sem treinar... O melhor agora é esperar que pelo menos no domingo eu consiga fazer pelo menos 140 kms.
Olha aí embaixo as subidas dessa volta de 160 kms.
  • Berghuizen - max 13% - 700 m
  • Wolfsberg - max 11% - 700 m
  • Schilberg - max 13% - 900 m
  • Holiguette - max 11% - 700 m
  • Côte de la Redoute - max 20% - 1.600 m - Tijdregistratie
  • Côte de Cornemont - max 9% - 3.000 m
  • La Trasenter - max 15% - 2.900 m
  • Bois d'Olne - max 22% - 1.100 m - Tijdregistratie
  • Les Waides - max 14% - 2.500 m
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I went to the doctor today and the result: probably sinusitis ("probably" because they didn't take an x-ray) together with alergic attack. I think those rides on -6 C deegrees didn't help. They gave me antibiotics and rest. Rest and no training for at least a week. And it sucks. This week it has been confirmed the pacour of the Steven Rooks Classic and I'm not training... The best to do now is hope that next sunday I can do a 140kms ride...
Take a look in the climbs of this 160kms ride:
  • Berghuizen - max 13% - 700 m
  • Wolfsberg - max 11% - 700 m
  • Schilberg - max 13% - 900 m
  • Holiguette - max 11% - 700 m
  • Côte de la Redoute - max 20% - 1.600 m - Tijdregistratie
  • Côte de Cornemont - max 9% - 3.000 m
  • La Trasenter - max 15% - 2.900 m
  • Bois d'Olne - max 22% - 1.100 m