DE VOLTA À ATIVA



957 quilômetros desde o começo do ano. No próximo treino bato os mil quilômetros

Neste sábado eu voltei à ativa. Bicicleta consertada, rodas rodando livre e vontade nas pernas. Mas depois de quase uma semana parado, decidi pegar leve na distância e fiz uma volta de 50 quilômetros. O que eu não me toquei foi que tinha escolhido um roteiro ainda mais pesado do que o normal: 20 kms foram de subida. E que subidas...
 Eu não estava me sentindo muito bem já que a poluição de São Paulo está me dando uma crise de garganta quase constante. Mas decidi enfrentar a subida de Aldeia da Serra, em Santana de Parnaíba. A ladeira ali tem 5 quilômetros de distância e uma média de 15% de inclinação. Alguma coisa parecida com a Col de Marie Blanque, que eu enfrentei na L’etape du Tour do ano passado.
Mas tem um pequeno detalhe: Ela tem um trechinho no meio que chega aos 19% com cimento solto na margen da pista. Na primeira vez que fiz a subida, eu comecei muito forte e acabei não agüentando passar por essa parte. Tive que parar e descansar por um ou dois minutos, até o meu coração voltar a um nível melhor. Tinha quase chegado ao máximo...
Da segunda vez que fiz a subida, a coisa foi melhor. Controlei o esforço, não deixando meu coração subir dos 174 bpm. Mesmo que isso significasse somente 48 rotações por minuto, o que é bem baixo. Mas resultou e o resto da subida e da corrida foi bem tranqüila. Apesar de não ter me sentido muito bem e estar meio preocupado, no final os números não estavam mal... O que deu uma força na moral para o próximo treino. Hoje à noite tem intervalo...

No comments:

Post a Comment