GANHEI?




Como eu disse, ontem foi dia de treino de Cruize Interval. 5 intervalos de 6 minutos, com ritmo cardíaco por volta dos 185 bpm e 3 minutos de recuperação com ritmo até os 140 bpm. Velocidade e distância não importa. Felizmente, onde estou morando agora tem uma ladeira de 2 quilômetros e meio de distância com inclinação média de 7% e pico de 15%. Perfeito para fazer voltas e para esse tipo de treino


Parece fácil, mas é um exercício que destrói você. A primeiro intervalo,depois de ter feito um aquecimento de 10 minutos, começa bem mas rapidamente suas pernas estão queimando e os pulmões querem sair pela boca. Só não saem porque seu meio metro de língua prá fora não deixa. O naris escorre, o suor pinga e você acaba os seis minutos pensando que você está fazendo m... besteira. Se você nunca fez esse tipo de exercício é capaz de parar já no primeiro intervalo.

3 minutos de descanso descendo a ladeira, um gole de água, meia volta e vamos de novo. O segundo intervalo você pega um pouco mais leve até o coração chegar aos 181. Aí é administrar a subida mantendo o coração aí. As pernas já não estão queimando mas a suadeira começa prá valer. Você tira o óculos e prende no capacete, não dá prá ver nada com tudo embaçado. Não que isso importe muito porque você está olhando mesmo pro chão tentando não morrer de um ataque cardíaco. Terceiro e quarto intervalo vão do mesmo jeito. Com a diferença que o quarto intervalo eu fiz quase todo em pé na bike com alta rotação para treinar o estilo Armstrong.

Agora vamos ao último do dia. Você já tem 50 minutos de treino pesado nas pernas, que estão inchadas e pesadas. Você sabe que o coração vai subir mais lento aos 180 bpm. Toma um gole de água e limpa o naris antes de começar. Prepara a marcha certa prá começar. E como você sabe que é a última subida do dia, manda brasa. 6 minutos de dor entre você e o jantar. Parece que tem suflê de abobrinha... Tudo prá cima, coração aos 190bpm, respiração rápida e determinação. Só não mostro os dentes igual Contador porque estou mais preocupado em puxar ar. Nas partes com inclinação por volta dos 7%, vou sentado com 65 rpm. Nas que tem mais de 11%, em pé em alta rotação: 85 rpm. O final do último intervalo você se sente quase como vencendo uma corrida (eu acho...). Quase joguei os braços prá cima e sorri para as câmeras... Cadê os fans? Acho que estou assistindo muito GDI... Estou tonto.

Bem, no final os números: 22 quilômetros, com média de 22.5 km/h. Mas o importante é que nos 9 kms de subida, mantive 15 km/h de velocidade média num total de 34 minutos. Bom resultado. Mas isso é intervalo, não é corrida... é outra história.

No comments:

Post a Comment