Segunda e quarta foram dias de treino de intervalo. Essa semana estou treinando com o método do CTS Train Right para subir montanhas. É o treinador do Lance Armstrong por muitos anos, o Chris Carmichael. Basicamente o intervalo é o seguinte: 10 minutos de aquecimento, com 3 jumps de 20 segundos. Jumps são sprints ao máximo da velocidade com uma resistência média. Depois do aquecimento, s dois primeiros intervalos são de baixa freqüência, 55 rpm, com zona 2 de ritmo cardíaco: até 162 bpm. Depois 5 minutos de descanso depois de cada um.
Depois do descanso, um grande intervalo de 10 minutos com 85 bpm e zona 3: 174 bpm. Esse é o mais pesado do dia. Depois disso, 5 minutos de descanso e o último intervalo em seguida. São outros 10 minutos, mas alternando a cada minuto a freqüência de 65 rpm a 95 rpm. Sempre segurando o ritmo nos 175. E no final 10 minutos de relaxamento.
É um treino duro mas deve aumentar o lactate threshold e o Vo2 max. Além das constantes mudancas de ritmo simular bem o que é uma subida de montanha. Vamos ver como isso vai ficar quando enfrentar a ladeira de Aldeia da Serra outra vez no domingo. Amanhã, treino de pelotão...
No comments:
Post a Comment